Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Saturação e Vibração

Eu curti nossa conversa sobre edição... Vamos falar hoje destas duas ferramentas do Photoshop. Estão juntinhas mas não são a mesma coisa... quase...
Estes 2 ajustes são utilizados para realçar as cores da sua imagem. Sempre que você quiser intensificar as cores pra que elas fiquem mais vivas, que cada cor apareça na fotografia, estes ajustes podem te ajudar.
Se você ainda não descobriu como chegar nelas no Photoshop, está em Adicionar Ajuste. É aquele triângulo de cabeça pra baixo, o primeiro da segunda linha na figura abaixo.




Saturação: Ela faz com que todas as cores da sua foto sejam “avivadas” da mesma forma. Então, se uma cor já está saturada ela vai ficar suuuuper!! E a cor que está mais “base” vai ficar viva. Entende? Ela satura tudo, geral!!!

Vibratilidade: Esta aqui é mais inteligente! Ele percebe as cores que não estão muito saturadas e mexe nelas, e ainda, dá uma segurada nas que já estão saturadinhas... Entende? É a saturação inteligente! É A ferramenta pra deixar nossas fotos vivas, sem ficarem exageradas!!
Importante: Cuidado com saturação em retratos, hein? A vibratilidade usa sua inteligência nessa hora também.

Pra facilitar a nossa conversa, eu peguei duas fotos minhas e mexi na saturação e na vibratilidade delas. Pra gente ver a diferença.

Foto 1

Crua

100%Saturação

100% Vibratilidade


Foto 2

Crua

100% Saturação

100%Vibratilidade


É isso!!!!
Espero que tenham gostado... E eu preciso saber!!
Sobre o que vocês querem que eu fale!!
Sugestões, críticas, histórias emocionantes... manda pra mim: fotografaannabotelho@hotmail.com

Bjoks da Anna





Nenhum comentário:

Postar um comentário