Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

2 Segredos Meus Para Fotografar Crianças




Quem me segue a muito tempo aqui, sabe da minha paixão por fotografar crianças... Eu amo! Bebês pequenininhos, Bebezôes gostosos, Crianças cheias de energia... Isso é realmente facinante!

E agora, dedicada à fotografia de casamento, eu não deixei de fotografar crianças não! Em todos os casamentos, fico sempre de olho, esperando alguma delas aprontar pra que eu faça a minha foto. Porque eu realmente me sinto especial quando fotografo crianças espontaneamente.
E hoje, eu decidi dividir 2 dos meus segredos para fotografar crianças com vocês... Mas com uma única condição. Vocês tem que usar e me mandar as fotos, hein???






1 – Vá no nível da criança.
Se o bebê está em cima da cama, fique da altura dele.
Se o bebê está no berço, fique da altura dele.
Se a criança está correndo, fique da altura dela.
Se a criança está deitada no chão, fique da altura dela.
Permita se movimentar em torno dela, em volta dela. Mas sempre lembre de se manter à altura dela. Isso faz com que a nossa foto leve quem a está vendo a uma perspectiva mais aconchegante e real.
Fotos de baixo deixam os pezinhos grandes. De cima, deixam a cabecinha ainda maior. Não vou te dizer que não é legal... é sim! Mas pra fotos de detalhes. Se quer mostrar a criança como ela é, fique à altura dela.





2- Não economize clics
O povo fica esperando a criança fazer uma pose... Brasil!!! Crianças fazem pose quando querem, e da forma mais inesperada possível! Se você não estiver com a câmera empunhada e com o dedo no gatilho, pode perder fotos maravilhosas!!
É por esta razão que eu faço sim, muuuuuitas fotos seguidas. E quase nunca eu apago... Geralmente entrego tudo para as mamães! E são em meio a este monte de fotos que encontramos as melhores carinhas, as “poses perfeitas”, o tal do momento certo.
Brinque com a criança, chame atenção, tente fazê-la rir, mas sempre pronto a clicar.

E não economize clics!! Faça muitas fotos, mesmo que bem parecidas, mas faça! Você vai encontrar tesouros que dinheiro não consegue pagar... porque momentos especiais de um filho da gente, congelados em forma de fotografia tem muito valor!!!




Então galera!!
A melhor forma pra treinar o clic no momento certo é fotografar com os olhos, mesmo quando a câmera não está na nossa mão. Observe e faça a fotografia só com os olhos várias vezes, com crianças diferentes, e treine o seu olhar.
E... Me mandem fotos!!! Amo quando compartilham suas fotografias comigo!!
E pra quem quer falar comigo, meu email é fotografaannabotelho@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário