Pesquisar este blog

sábado, 24 de dezembro de 2016

Natal 2016!

É natal!!

Dia 24 de dezembro de 2016... Eu estou sentada na frente do meu computador, guerreiro de edição, diagramação e trabalho, escrevendo este texto e pensando à respeito deste dia de natal...
Jesus já nasceu sendo perseguido...
Nasceu morando de favor, e um favor que eles nem queriam muito fazer... tanto que deixaram uma mulher dar a luz numa estrebaria!! E sozinha... Ninguém chamou nem uma parteira pra ajudar...
Berço de palha... Rodeado de animais... Posso imaginar o cheiro daquele lugar...
Mas de alguma forma, a "mágica" acontecia... os reis magos foram avisados que o Rei havia nascido, e sabiam, naquele momento, que deveriam ir até Ele e levar presentes.
Ouro... Riqueza!!
Incenso... Cheiro bom!!
Mirra... Remédio poderoso!!
E, pensando aqui com meus botões... Como humana, como fotógrafa, como profissional... Talvez, este natal valha pra que eu dê presentes também! Pra Jesus... pras pessoas que amo... pros meus clientes... pra você que está lendo! Não só nesta noite... mas em todos os dias da minha vida!!
Que todos os dias sejam Natal no meu coração... e eu possa entregar...
Meu ouro!! Minhas riquezas!!! Que eu possa ser mais solidária... Mais atenta às necessidades dos outros... Que eu seja menos egoísta... E use o que tenho, material, físico, espiritual e emocional também... Para demonstrar o meu amor aos outros.
Meu Incenso!!! Que onde eu estiver eu seja um "cheiro bom"... Que eu seja agradável! E faça a vida de quem está perto de mim, mais leve e tranquila. Que eu seja alguém que os outros queiram estar perto porque eu lhes faço bem.
Minha Mirra!!! Que meus olhos... Meus ombros... Meu abraço... Minhas orações... Minha atenção... Sejam presente! Sejam remédio... Que eu permita me doar pra ser remédio aos que precisam.
Que minhas fotografias sejam riquezas guardadas nos porta-retratos das famílias!
Que minhas fotografias deixem o clima das casas mais ameno, porque estão ali, nos porta-retratos das famílias!
Que minhas fotografias tenham o poder de curar... que sejam remédio! Que elas sejam doses de esperança aos olhos nos porta-retratos das famílias!

Um agradecimento mais que especial à estas duas criaturinhas lindas, Mariana e Roberto, que nos deixaram fotografá-los neste natal!!
Fotos: Anna Botelho e Thiago Wellington














Um comentário: