Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Eu e a Fotografia!!!

Sempre fui apaixonada por fotografia... sempre amei ver fotografia... sempre amei fazer foto das outras pessoas.
Com 12 anos eu fiz o primeiro book, rsrsrs... a funcionária aqui de casa queria fazer umas fotos pra mandar pro namorado no Maranhão. Compramos um filme de 36 poses e mandamos ver!!! Altas poses, composições com os arranjos e enfeites da casa da minha mãe, e gastamos o filme inteiro e rapidinho!
Depois, fiz minhas sobrinhas de cobaia... com trocas de looks e tudo mais... E quando meu filhote nasceu, há 11 anos atrás, ainda nos filmes com a câmera analógica, mas ele foi muito fotografado, ele tem um "acompanhamento mensal", tá pensando o que?!!
Com a primeira câmera digital, eu "lavei a égua", que 36 poses o quê? Cada mergulho era um flash! Fizemos uma viagem pra Maceió e eu fiz mais de 700 fotos... E eu ficava horas, vendo e revendo cada foto.
Com a internet eu comecei a procurar fotógrafos profissionais, principalmente de casamento, perdia o sono olhando as fotografias... Cheguei a conversar com uma fotógrafa top, há uns anos atrás, por email, contando sobre minha paixão por fotografia de casamento, e ela me deu a maior força pra correr atrás do sonho... Mas eu não deixaria uma profissão promissora, uma carreira encaminhada pra iniciar um sonho, néra? Néra nada!!!
A roda girou!! E uma "doença" meu deu a possibilidade de viver minha grande paixão, a fotografia!!! (Se quer saber mais desta história, entra no meu outro blog... rsrsrs... onde eu escrevo minhas histórias: http://fecommenina.blogspot.com.br/)
Fiz o Curso Básico na Casa da Fotografia, a paixão aumentou muito mais!!! A professora, a Regina, uma das mulheres mais "massa" que eu conheci na vida (mais um presente da fotografia pra mim), enxerga além das nossas fotos. E viu em mim, naquele momento bem frágil, muito mais do que eu conseguia mostrar. Aprendi com ela muito mais que a "mexer" na minha câmera. Ela me indicou o caminho a seguir, o que eu precisava melhorar, e validou a minha paixão por fotografia de casamento.
Ainda no curso, uma fotógrafa linda, uma pessoa essencial pra minha carreira, me levou pra alguns casamentos que ela iria fotografar... a Helenice Marques, além de uma profissional exemplar é de um coração imenso. Aprendi muito com ela, e agradeço a Deus pela vida dela na minha... rsrsrs
Fiz meu primeiro book sozinha... e em menos tempo do que eu esperava eu já me considerava fotógrafa profissional... Eu vivo realizando o meu sonho de viver da minha paixão!!!
E desde o Curso Básico a fotografia mudou minha vida!! Mudou minha forma de ver o mundo, de procurar a luz, onde colocar o foco... A gente começa a perceber fotografia em tudo, por todo lado, a gente começa a fotografar com os olhos, mesmo sem ter uma câmera... A gente fica malucão! rsrsrs...
São quase 5 anos de fotografia... E hoje eu me sinto mais completa... Parece que meus olhos nasceram pra mostrar aos outros como eu vejo o mundo...
Se você também é um apaixonado por esta arte, eu quero te encorajar a fazer um curso básico e acompanhar este blog porque eu quero transformar este nosso cantinho, em um local de dicas de fotografia. E se você já é um profissional da área, vamos manter um contato massa por aqui, pra trocarmos idéias, aprendermos uns com os outros e ajudar quem está começando...
Conto com todos vocês!!
Separei algumas frases sobre fotografia que gosto pra caramba! Coloquei em algumas das minhas fotos preferidas e vou postar aqui. Sintam-se à vontade pra compartilhar!!!

Um grande abraço,
Anna










Nenhum comentário:

Postar um comentário